Joalheria que enaltece a cultura amazônica promove aniversário de 15 anos em Belém

Para celebrar mais de uma década de parceria de sucesso, as irmãs Lorena e Alethea do Vale vão promover o aniversário de 15 anos da joalheria Le Joie, marca que enaltece a cultura amazônica e a nossa brasilidade. O evento acontecerá neste sábado, dia 25, em Belém, reunindo clientes, colaboradores, amigos e familiares das empresárias.

A inspiração para o negócio vem do ambiente familiar, que se iniciou com a avó e seus filhos seguiram o mesmo caminho no ramo de joias. Em 2005, a terceira geração, já com Alethea e Lorena, deram continuidade à tradição, e em 2010 às irmãs se uniram e criaram a Le Joie, transformando o legado familiar em um empreendimento sólido e inovador.

Hoje a Le Joie funciona em dois endereços, uma loja experiência no Edifício Síntese 21, e uma vitrine dentro do salão de beleza Casa WT, na Avenida Braz de Aguiar. Uma terceira unidade deve inaugurar ainda neste semestre, no novo edifício comercial, Quadra Braz Corporate.

 


O Pará e a Amazônia em evidência

A Le Joie trabalha em parceria com designers renomados de diversas regiões do Brasil e se destaca principalmente por fazer collabs autorais e exclusivas de joias banhadas a ouro. “Somos revendas oficiais dessas grandes marcas de design. E há 10 anos, realizamos collabs com designers, como Mônica Di Credo, Hector Albertazzi e Korpunu, em coleções especiais inspiradas no Círio de Nazaré”, explica Lorena Vale.

Em 2021, a marca passou por uma transformação significativa ao atualizar sua identidade visual, incorporando elementos da cultura amazônica. “Nossa antiga identidade visual tinha um estilo mais clássico e retrô, mas queríamos trazer a valorização da nossa cultura para dentro da marca. Assim, fizemos uma mudança, introduzindo o Muiraquitã em nosso logotipo, representado por um diamante invertido e estilizado com linhas marajoaras”, relata Alethea  Vale.

Nesta atmosfera de renovação desenvolveram a Coleção “Paraora” em collab com Hector Albertazzi, inspirada nas riquezas da cultura paraense.

Outro projeto importante foi a parceria com a Celeste Heitaman, uma consagrada design do Pará, que desenhou as joias da cápsula “Sou Amazônia”. O ponto alto desta collab foi fusão com o projeto Arvorease, onde as empresárias se comprometeram no plantio de trinta mudas de árvores da Amazônia, com apoio de suas clientes. “Ver nossas clientes se envolvendo neste projeto foi um sonho realizado que não tem preço”, afirma Lorena.

Agora em janeiro de 2025, a Le Joie foi premiada com uma coleção de joias através de um concurso nacional, que será lançada nos próximos meses. “Foi emocionante receber esta premiação e com certeza ela veio para nós dizer que estamos seguindo um caminho correto”, declara Alethea Vale.

Logo, a festa de 15 anos da empresa também deve ser motivo para celebrar essas e outras conquistas alcançadas ao longo de todos esses anos.

Texto: Giovane Silva

A Festa

Compartilhe

Recentes

plugins premium WordPress